segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Conversa com um filho que ainda não nasceu

Querido filho, saudações celestiais!

Espero que onde estiver esteja bem, comportando-se e comendo verduras.
Como você sabe, estive no médico no ano passado e ele me disse que é melhor ter o primeiro filho antes dos 35 anos. Como eu estava com 29, achei que estava tranqüila, tempo suficiente para os preparativos e a encomenda. Você viu como seu novo quarto ficou? Gostou das cores? E os nomes que selecionei? Show de bola, heim? Combinei direitinho com o papai, começamos o treinamento, fomos pro oficial, jogamos quase todos os dias e nada de você aparecer!
Poxa, filho, já se passaram meses e você nem me dá sinal de vida?

.............

Oi filho, já se passou mais de um ano e nada de você aparecer em casa... Estou preocupada, cansada e com medo de que você não venha. Mas como não temos muito mais tempo, vou direto no ponto (desculpe-me, mas preciso ser objetiva): estou tomando umas injeções muito doloridas (e caras) , fazendo ultrassonografia, esforçando-me muito...faço tudo o que o médico orienta.
Você está com medo de eu não ser uma boa mãe?
Ah, deve ser isso então. Ok, vou abrir o jogo com você. Quando eu for sua mãe, realmente não vou querer toalha molhada na cama e ai de você se deixar o shampoo destampado. Também vou controlar sua mesada e quem são os seus amigos. Vou vigiar o seu Orkut e limitar horários para o MSN. Ok, não sou tão chata assim...Também me programei para pescarmos juntos, estou aprendendo a fazer umas panquecas muito boas e prometo te ajudar na lição sem perder a paciência. Farei você dormir até o dia em que você não quiser mais (ou quiser dormir com outra pessoa). Também tenho uma boa dose de amor, carinho e atenção estocada só para você. Acho que provisionei tudo o que é necessário.

..............

Meu filho, vamos ter uma conversa séria: eu achei que tínhamos um acordo, cada um com a sua parte. Seu pai está engordando, não tem companhia para jogar bola! Ele está te esperando...Eu prometi a mim mesma que só iria andar na montanha-russa se fosse com você (ok, você não sabia disso, não é sua culpa...). Nossa casa é muito silenciosa e arrumada, precisamos que você venha logo para acabar com essa organização. Limpeza e ordem sozinhas, não trazem felicidade!
Você já tem quarto, nome, madrinha, poupança, enxoval, o que mais está faltando?
Ok, já entendi, você quer que depois da ejaculação eu erga os pés para cima por 40 minutos...Posso até ficar de ponta-cabeça, se você me prometer que é a última exigência. Ah, esqueci de comentar, estou medindo a temperatura corporal três vezes por dia.

............

Ok, eu confesso. No meu plano materno, você só ia ter mesada após os 20 anos (quando não precisasse mais); ok, concordo em antecipar este item em 15 anos. Com 5 anos você começa a ter direito. Mas lembre-se sempre de que não sou sua amiga, heim, sou sua MÃE!
Mas por favor, pare de me fazer chorar todos os meses...a cada menstruação é como seu eu recebesse um SMS seu dizendo que não vem mais para casa...!

..........

Já se passaram mais de dois anos de nosso primeiro combinado. Filhinho, por favor, eu imploro:
a) Veja a sua caixa de entrada, deve ter uns 500 e-mails meus
b) Deixe o celular ligado, não consigo falar com você...esse negócio de vibra-call é para as futuras namoradas, não para a sua mãe!
c) O que mais posso fazer para você vir para casa?

..........

Ok, 3 anos de espera já é demais. Agora chega. Quero que o senhorito esteja em casa até as 22:00h e isto é uma ordem. Seu jantar está esfriando e não sou obrigada a ficar acordada te esperando. Venha logo e lembre-se: se beber, não dirija.

Um comentário:

  1. Muito lindo..
    Até chorei quando li
    Só quem é mãe consegue entender estas palavras
    Quando nasce um filho, nasce tb uma mãe
    Bjss
    Luciene

    ResponderExcluir