segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CB - Amiga imaginariamente real



Ok, eu reconheço.

Você nunca me emprestou um batom.
Eu nunca lhe emprestei um cd.
Você nunca me passou cola.
Eu nunca lhe ensinei matemática.
Nós nunca nos maquiamos no mesmo espelho para irmos à mesma balada.
Você nunca me ligou de madrugada porque levou um fora do namorado.
Eu nunca pedi que mentisse para a minha mãe quando viajei escondido.
Você não foi convidada para o meu chá-de-cozinha, mesmo porque, não houve um.
Você não foi minha madrinha e nem sequer foi ao meu casamento.
Nunca chorei no seu colo, nem você no meu.
Não foi você quem me emprestou o secador de cabelos e aquele scarpin bicolor, nem com quem andei de moto sem habilitação.
Você não veio visitar o meu filho quando ele nasceu.
Eu não liguei para você parabenizando-a pela linda menina.

Eu admito.

Para trás, só um papel em branco sem letras, sem história.
Nunca houve um bolo de aniversário compartilhado, uma música para relembrar coisa alguma.
Para trás, só um vazio.
Não há fotos, não há vídeos, nem papeizinhos de bala.
Nenhuma pulseira trocada, nenhum caderno de recordações com poesias adolescentes, nenhum anel prometido.
Nenhum recado na geladeira: “Sua amiga ligou, pediu para retornar até as 22:00h”.
Para trás, só dois mundos diferentes e distantes.

Eu assumo.


Não há cores, não há movimento, não há música.
Fui perguntar ao Aurélio, e ele prontamente me respondeu:

Amizade
s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade. / Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.

Ok, menos mal, nenhuma referência a tempo ou quantidade de conhecimento recíproco.

Eu reafirmo.

“... Por que que esta pessoa que eu não conheço está orando por mim ? Por que não estão orando por mim meus parentes, meus filhos, meus amigos?

Naquele instante ele percebe, o ser que está recebendo a prece, que realmente a amizade não está ligada aos elos biológicos, amizade é o amor sublimado, na sua mais alta essência divina. Amizade é o sentimento mais puro que envolve a terra. Amor e paixão passam em várias experiências reencarnatórias, mas, a amizade é a companheira de sempre, nas alegrias de sempre”

Bezerra de Menezes

Eu recuo.


Ok, eu tenho pressa. Sou poli-tarefa e multimídia. Peço desculpas verdadeiras. Não perguntei e fui fazendo. Parti de premissas não acordadas. Acelerei. Invasão MST = MOVIMENTO SEM TATO. Mais uma vez, me desculpe nesta e nas próximas vidas.

Eu volto atrás.

Largo o Aurélio, o Michaelis e a Wikipedia.
Opto pela aceitação de meu sentimento unilateral. Fico feliz do mesmo jeito. Sou fácil de me encantar com as coisas.

Vou dormir com esta aqui.

Um comentário:

  1. Quando você entrou na minha vida fez com que eu abrisse o meu baú e lhe entregasse o meu maior tesouro. Sou eternamente grata por isso! CB

    ResponderExcluir